Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

O anúncio de Natal feito com 100 libras que envergonha os 'grandes'

Um anúncio simples, mas com uma mensagem forte e eficaz.

Notícias ao Minuto

17:51 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Anúncio de Natal

A quadra natalícia é terreno fértil para a criatividade no que diz respeito a anúncios publicitários, com as várias marcas a tentar ultrapassar o ano anterior. O anúncio da retalhista John Lewis, por exemplo, terá tido um custo de produção de 7 milhões de libras (8,2 milhões de euros), um pequeno preço a pagar para uma empresa com a reputação da John Lewis.

Porém, nem sempre dinheiro se traduz em qualidade. Como testemunho dessa diferença está o pequeno e familiar a anúncio de loja de bricolage em Rhayader, no País de Gales, que tem como protagonista um menino de dois anos de idade, Arthur Jones.

A Hafod Hardware, uma pequena empresa familiar, investiu apenas 100 libras (cerca de 117 euros) no anúncio, e para pagar os direitos de utilização da música ('Forever Young', dos Alphaville, interpretada por Andrea von Kampen).

O vídeo, com menos de dois minutos de duração, foi feito em apenas um dia e prima pela ideia simples, que muito tem agradado nas redes sociais e entre a imprensa britânica. A mensagem que a Hafod Hardware deixa aos seus clientes é "seja uma criança este Natal", um convite a usufruir da quadra atentando às coisas simples que o fazem feliz, como uma criança.

Publicado este domingo em várias plataformas online, o vídeo já foi visualizado quase 67 mil vezes e reúne centenas de gostos e milhares de partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório