Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Holanda: Detidos 8 homens suspeitos de violações em grupo de 3 raparigas

A polícia holandesa anunciou hoje que deteve oito homens, no sul da Holanda, suspeitos de terem cometido violações em grupo de pelo menos três adolescentes de 15 e 16 anos.

Holanda: Detidos 8 homens suspeitos de violações em grupo de 3 raparigas
Notícias ao Minuto

14:08 - 03/12/19 por Lusa

Mundo Holanda

"No âmbito de uma investigação em curso sobre violações em grupo, foram realizadas detenções na manhã de hoje em vários locais da região Hertogenbosch" (sul da Holanda), indicou a polícia em comunicado.

"As raparigas provavelmente foram drogadas antes de serem abusadas, indefesas, por vários homens do grupo", explicou a mesma fonte.

Investigadores afirmaram ter informações de que mais adolescentes foram vítimas do grupo, no entanto ainda não fizeram a denúncia, nomeadamente por medo de represálias.

As oito detenções podem ajudá-las a falar, salientou a polícia.

Os oito homens detidos, com idades de 18 a 26 anos, são provenientes do município de Hertogenbosch e da localidade vizinha de Rosmalen.

Durante a tarde de hoje, devem continuar as buscas nas casas dos detidos.

Uma investigação foi aberta no início deste ano, após as denúncias apresentadas separadamente pelas três adolescentes de Hertogenbosch.

As adolescentes indicaram ter sido violadas por vários homens em momentos diferentes, depois de entrar em contacto com o grupo através das redes sociais.

Especialistas forenses realizaram "análises de vestígios" em abril, num local onde as violações ocorreram, referiu a polícia, que apreendeu, durante a investigação, fotografias das adolescentes nuas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório