Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Atou filho pequeno e pôs-lhe um saco na cabeça dentro de casa em chamas

A mulher foi detida pela polícia.

Atou filho pequeno e pôs-lhe um saco na cabeça dentro de casa em chamas
Notícias ao Minuto

08:23 - 03/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma mãe foi detida depois de, alegadamente, ter posto um saco na cabeça do seu filho de três anos e de o ter atado dentro de um quarto da sua casa no estado norte-americano da Califórnia, que se encontrava em chamas, no passado domingo.

Maricela Magana Ruiz, de 47 anos, foi também encontrada presa noutro quarto quando os bombeiros responderam a um incêndio na sala de estar da casa, por volta das 18h10 (02h10 de segunda-feira em Lisboa).

Segundo o departamento de polícia de Santa Paula, citado pelo New York Post, tanto Maricela como o filho foram resgatados e levados para o hospital por inalação de fumo. Mais tarde a investigação descobriu que tinha sido a mulher a responsável pelas ações.

A motivação é, para já, desconhecida pelas autoridades e os investigadores estão ainda a tentar perceber se foi Maricela a atear o fogo intencionalmente.

A mulher foi detida e acusada de negligência infantil, tendo sido mais tarde libertada sob uma fiança de 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros). O filho foi posto sob custódia do Serviço de Proteção de Menores, que irá determinar um local de acolhimento permanente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório