Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Demissão de Comey do FBI? Rosenstein envergonhado e escandalizado

O ex-vice-procurador-geral dos EUA Rod Rosenstein ficou "irritado, envergonhado, escandalizado e embaraçado" com a forma como James Comey foi demitido de diretor da polícia federal (FBI, na sigla em inglês).

Demissão de Comey do FBI? Rosenstein envergonhado e escandalizado
Notícias ao Minuto

07:15 - 03/12/19 por Lusa

Mundo EUA

Rosenstein fez estas declarações durante um interrogatório por agentes do FBI, duas semanas depois de Comey ter sido despedido, no contexto da investigação do procurador especial Robert Mueller, também ele um ex-diretor do FBI, à interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas.

Um resumo do FBI deste interrogatório estava entre as centenas de páginas de documentos divulgados na segunda-feira, no seguimento de um pedido de acesso a estes registos apresentado pelos meios BuzzFeed News e CNN.

Nas suas declarações, Rosenstein afirmou que esperava que Comey fosse contactado pelo presidente, Donald Trump, ou pelo procurador-geral, Jeff Sessions, e demitido pessoalmente.

Porém, Comey soube da sua demissão quando esta foi noticiada pela televisão, enquanto estava a falar com agentes do FBI, em Los Angeles.

Em determinada parte do interrogatório, detalhou-se no documento, Rosenstein pareceu ceder à emoção, mas recuperou rapidamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório