Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Antigo presidente dos EUA Jimmy Carter foi novamente hospitalizado

Desta vez Carter foi internado devido a uma infeção urinária.

Antigo presidente dos EUA Jimmy Carter foi novamente hospitalizado
Notícias ao Minuto

23:43 - 02/12/19 por Fábio Nunes

Mundo Jimmy Carter

Jimmy Carter, de 95 anos, deu entrada num hospital no sul da Geórgia, nos Estados Unidos, este fim de semana na sequência de uma infeção urinária, de acordo com a Associated Press.

Deanna Congileo, porta-voz do The Carter Center, afirmou num comunicado que o antigo presidente norte-americano está internado no Phoebe Sumter Medical Center. “Ele está a sentir-se melhor e espera voltar para casa em breve. Vamos emitir um comunicado quando ele tiver alta”, adiantou a porta-voz.

Nos últimos meses, Jimmy Carter foi hospitalizado por diversas vezes, na maioria das ocasiões devido a quedas que sofreu.

Na primavera uma queda forçou-o a ser submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese na anca.

No dia 6 de outubro sofreu nova queda em casa. Bateu com a cabeça e teve de levar 14 pontos. Ainda no mês de outubro voltou a cair, tendo fraturado a pélvis.

Jimmy Carter teve alta na quarta-feira passada do Emory University Hospital, em Atlanta, depois de um período de recuperação de uma cirurgia para aliviar a pressão no cérebro, e que foi provocada por uma hemorragia devido a uma das quedas anteriores.

Jimmy Carter foi o 39.º presidente dos Estados Unidos e cumpriu um mandato entre 1977 e 1981. Em 2002 foi distinguido com o prémio Nobel da Paz pelo seu trabalho para procurar soluções pacíficas para conflitos internacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório