Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Gonçalo Amaral diz que suspeito “é parecido” com pai de Maddie McCann

O ex-inspetor da Polícia Judiciária revelou que o suspeito do desaparecimento de Maddie McCann é um pedófilo alemão preso entretanto.

Gonçalo Amaral diz que suspeito “é parecido” com pai de Maddie McCann
Notícias ao Minuto

18:32 - 02/12/19 por Noticias ao Minuto

Mundo Maddie McCann

O ex-chefe da Polícia Judiciária (PJ) Gonçalo Amaral voltou a falar, numa entrevista ao canal espanhol Cuatro, sobre o caso Maddie.

De acordo com o antigo inspetor da PJ, o suspeito do rapto de Madeleine McCann é um homem de nacionalidade alemã que, entretanto, foi condenado pelo crime de pedofilia e já se encontra preso.

Ao ser questionado sobre a identidade do suspeito, Gonçalo Amaral negou tratar-se de Martin Ney, como a imprensa britânica chegou a avançar há uns meses.

Neste momento fala-se de um pedófilo alemão que está condenado a prisão perpétua e que terá assassinado crianças. Aquilo que eu sei é que não é esse. O suspeito não é ele, é outro homem, que também está preso na Alemanha, que também é pedófilo”, disse ao canal de televisão espanhol.

Apesar de o antigo inspetor nunca revelar, durante a entrevista, como é que obteve essa informação, Gonçalo Amaral garante que sabe que o suspeito foi monitorizado numa conversa online, com outros pedófilos. “Há uma conversa entre essa pessoa e outra pessoa onde falavam de Madeleine”, explica.

Além destas informações, o ex-PJ fez uma declaração polémica que está a dar que falar. Diz que o suspeito alemão é parecido com o pai de Maddie. “É parecido, quase igual” ao pai da menina inglesa, afiança.

Recorde-se que Gonçalo Amaral foi nomeado responsável pela investigação do desaparecido de Maddie, em 2007. Posteriormente foi afastado do caso devido a várias polémicas, entre as quais a constituição do casal McCann como arguidos.

Maddie tinha quatro anos quando foi dada como desaparecida, na noite de 3 de maio de 2007, de um apartamento na praia da Luz onde se encontrava de férias com os pais e dois irmãos. Se hoje for viva tem 15 anos.

Os pais chegaram a ser constituídos arguidos no início do caso mas as linhas de investigação seguiram outras direções, de rapto e de uma assalto que correu mal.

Já em maio deste ano, a PJ anunciou que estava a seguir uma informação recebida do Reino Unido, pela Scotland Yard e enviada recentemente para Portugal relativamente ao caso Maddie.

Trata-se de uma denúncia feita sobre um estrangeiro que se encontrava em Portugal, em maio 2007, data do desaparecimento de Maddie do complexo turístico da praia da Luz, no Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório