Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Amazon obrigada a remover enfeites de Natal com imagens de Auschwitz

A avalanche de críticas invadiu a página da gigante de vendas online e as suas redes sociais.

Amazon obrigada a remover enfeites de Natal com imagens de Auschwitz

A Amazon foi obrigada a retirar de venda ornamentos de Natal com imagens de Auschwitz, depois de uma chuva de críticas e condenação na sua página e redes sociais.

Fotografias do campo de concentração Nazi, onde morreram entre 1,1 e 1,5 milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial apareciam em enfeites de Natal e num saca-rolhas para venda no site da gigante de vendas online.

As imagens provocaram a indignação geral depois de os funcionários do Museu e Memorial de Auschwitz-Birkenau, na Polónia, terem partilhado as imagens dos artigos nas redes sociais.

O museu partilhou ainda que tinha entrado em contacto com a retalhista online para remover os itens "perturbadores e desrespeitosos" da sua página.

"Vender 'ornamentos de Natal' com imagens de Auschwitz não parece ser apropriado", começam por escrever na publicação do Twitter. "Auschwitz num saca-rolhas é perturbador e desrespeitador", acrescentaram.

A Amazon recebeu várias queixas relativas aos ornamentos, em acrescento às avaliações negativas dadas ao produto na página. Depois desta onda de críticas, a retalhista confirmou que os produtos foram removidos do site.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório