Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Escrava sexual confronta violador do Daesh em direto na televisão

Mulher foi raptada, vendida e violada aos 14 anos. Ao confrontar o homem que lhe "destruiu a vida", desmaiou.

Escrava sexual confronta violador do Daesh em direto na televisão
Notícias ao Minuto

23:45 - 01/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Daesh

O momento é aflitivo. Ashwaq Hajji Hameed tinha 14 anos quando foi raptada, vendida para ser escrava e violada por um homem pertencente ao Estado Islâmico. Ao conseguir fugir para a Europa, mais precisamente para a Alemanha, julgou que o pesadelo tinha terminado. Mas não foi o caso.

O homem que fez de si escrava sexual, Abu Humam, afinal  também tinha ido para a Alemanha. Certo dia, encontrou-a na rua, em Estugarda, e disse saber onde ela morava.

Aterrorizada, Ashwaq quis deixar imediatamente o país, dizendo sentir-se melhor num campo de refugiados no Iraque com o seu pai.

A história é contada pelo The Sun, que revela o momento em que a mulher confronta, em direto na televisão, o homem que ainda lhe aterroriza a vida. O vídeo, divulgado nas redes sociais, ja corre o mundo. 

Nas imagens, vê-se Abu Humam de cabeça baixa, enquanto é confrontado. “Levanta a cabeça. Porque é que me fizeste aquilo? Por eu ser yazidi?”, pergunta-lhe, visivelmente transtornada. E prossegue: “Tens uma irmã? Tens sentimentos? E honra? Tinha 14 anos. A idade da tua filha, do teu filho, da tua irmã”.

“Destruíste a minha vida. Roubaste-me tudo. Tudo o que eu sonhei”, continuou, antes de desmaiar.

O confronto foi gravado pelo Serviço Nacional de Inteligência do Iraque e divulgado na noite de sábado na televisão iraquiana.

O que ainda não está claro é como é que Humam foi detido no Iraque, mas as autoridades alemãs dizem que vão investigar depois de a jovem ter afirmado que o encontrou em solo alemão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório