Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Saskia Jones, de 23 anos, é a segunda vítima do ataque de Londres

Jovem era voluntária na conferência sobre reabilitação de reclusos na qual participava o atacante.

Saskia Jones, de 23 anos, é a segunda vítima do ataque de Londres
Notícias ao Minuto

18:05 - 01/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque em Londres

Já foi revelada a identidade da segunda vítima mortal do ataque que, na sexta-feira passada, voltou a aterrorizar Londres. Saskia Jones, de 23 anos, estudante de Cambridge, foi uma das pessoas esfaqueadas naquela tarde e, tal como Jack Merritt, não sobreviveu aos ferimentos.

Saskia também se encontrava na conferência sobre reabilitação de reclusos - um evento organizado pela universidade de Cambridge e coordenado por Jack –, mas no papel de voluntária, escreve a imprensa britânica.

Num comunicado, a família da jovem descreve-a como uma pessoa divertida, gentil e uma boa influência para muitas pessoas.

“Tinha muito bom humor e era generosa ao ponto de ver sempre o melhor lado das pessoas”, disseram os familiares, destacando a sua “sede de conhecimento”.

Além disso, afirmam os familiares, Saskia tinha uma grande paixão por ajudar as vítimas de injustiça criminal, facto que a levou a candidatar-se, recentemente, a um recrutamento na polícia, ambicionando especializar-se no apoio às vítimas.

Para a família, “este é um momento extremamente doloroso”. “Saskia deixará um enorme vazio nas nossas vidas”, afirmaram, pedindo respeito total pela privacidade da família.

O ataque em Londres foi, entretanto, reivindicado pelo Estado Islâmico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório