Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos nove pessoas morreram em tumulto num baile funk em São Paulo

Pelo menos nove pessoas morreram este domingo esmagadas num baile funk na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, na sequência de uma perseguição policial e tiroteio.

Pelo menos nove pessoas morreram em tumulto num baile funk em São Paulo
Notícias ao Minuto

16:05 - 01/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Uma perseguição policial seguida de troca de tiros fez vários mortos num baile funk na comunidade de Paraisóplis, em São Paulo, no Brasil. Durante o tumulto, dez pessoas foram pisadas e levadas em estado grave para o hospital. Nove acabaram por morrer, avança o site G1.

A mesma publicação adianta que, além das vítimas mortais, há ainda registo de feridos.

O mesmo meio refere que tudo começou quando dois homens passaram, de mota, e dispararam contra agentes da Polícia Militar. A mota seguiu então em direção ao baile funk, continuando a disparar.

A perseguição policial continuou até ao local do baile onde participavam cerca de 5 mil pessoas, o que gerou um tumulto entre quem participava no evento. 

De acordo com as autoridades, as forças policiais foram recebidas com pedradas e garrafas. Na sequência disso, a polícia respondeu com gás pimenta para dispersar a multidão. Nessa ocasião, diz ainda a polícia, foi disparado um tiro, o que motivou correria e confusão. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório