Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Acidente com autocarro na Tunísia faz 22 mortos

A informação foi avançada à imprensa local por um membro do Governo. Para além dos 22 mortos, há ainda 21 feridos.

Acidente com autocarro na Tunísia faz 22 mortos
Notícias ao Minuto

13:04 - 01/12/19 por Filipa Matias Pereira com Lusa

Mundo Tunísia

Um acidente que envolveu um autocarro de turismo no norte da Tunísia fez, este domingo, 22 mortos e 21 feridos, todos de nacionalidade tunisina

O Ministério do Interior avançou com a informação, detalhando que o autocarro viajava da região montanhosa de Ain Snoussi quando se despistou. 

Proveniente da capital do país, Tunes, e com destino para a zona de Ain Draham, que faz fronteira com a Argélia, o autocarro de turismo saiu da estrada, embateu contra um separador de ferro e resvalou para uma ravina quando passava pela região de Amdoun (noroeste), segundo explicou o Ministério do Interior da Tunísia.

A mesma fonte disse que o autocarro pertence a uma agência de viagens privada e estava a realizar "uma viagem turística de lazer".

Segundo as agências internacionais, os "media' locais estão a mostrar imagens do autocarro tombado e danificado, nomeadamente com as janelas partidas.

O Ministério do Interior informou ainda que os feridos foram transportados para os hospitais das localidades de Amdoun e de Beja, para receber assistência médica de emergência.

A Tunísia tem uma das mortalidades rodoviárias mais elevadas do norte de África, só ultrapassada pela Líbia, com uma média de 24,40 vítimas mortais por cada 100 mil habitantes, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

[Notícia atualizada às 14h07]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório