Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe e filha atropeladas por aeronave ao atravessar pista de aeroporto

Mulher sofreu traumatismo craniano, enquanto a criança, de quatro anos, sofreu apenas algumas escoriações.

Mãe e filha atropeladas por aeronave ao atravessar pista de aeroporto
Notícias ao Minuto

23:23 - 30/11/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Brasil

Uma mulher, de 30 anos, e a filha, de quatro, passeavam de bicicleta quando foram atropeladas por uma aeronave, na noite desta sexta-feira, em Guararapes, em São Paulo, Brasil.

Ao site brasileiro G1 a Polícia Militar explicou que a mulher conduzia a bicicleta com a criança numa cadeirinha própria quando decidiu atravessar a pista do aeroporto municipal da cidade, para “cortar caminho”. O que ela não estava à espera era que fossem atropeladas por uma aeronave que tentava aterrar naquele preciso momento.

Às autoridades, o piloto do avião contou que estava a tentar aterrar quando viu as vítimas de bicicleta. Ainda tentou desviar-se, mas não conseguiu.

Mãe e filha foram socorridas e levadas para uma unidade hospitalar da cidade. A criança sofreu apenas escoriações, mas a mulher teve de ser transferida para outro hospital, por ter um corte na cabeça e um traumatismo craniano.

Apesar disso, a mulher não corre perigo de vida e o seu estado é considerado estável.

De acordo com o G1, a autarquia garantiu que já colocou várias cercas e placas a avisar os moradores do perigo, mas que estas estão sempre a ser cortadas e retiradas. Testemunhas garantem que muitos moradores “cortam caminho” pela pista, tal como fez esta mãe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório