Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

DiCaprio já respondeu a acusação de Bolsonaro

Presidente do Brasil culpou Leonardo DiCaprio pelas doações feitas a ONGs que diz serem responsáveis pelos fogos na Amazónia. Ator e ativista já respondeu.

DiCaprio já respondeu a acusação de Bolsonaro
Notícias ao Minuto

22:10 - 30/11/19 por Melissa Lopes

Mundo DiCaprio

Depois de Jair Bolsonaro ter acusado DiCaprio de estar ligado aos incêndios na Amazónia através do financiamento de ONGs, o ator desmentiu, este sábado, o presidente brasileiro. 

Numa nota difundida pela imprensa, DiCaprio negou ter feito doações a ONGs citadas em investigações sobre incêndios florestais no Brasil.

"Embora mereçam apoio, nós não financiamos as organizações citadas", esclareceu. 

No comunicado, o ator disse ainda ter orgulho de grupos que protegem ecossistemas e elogiou o povo brasileiro, que "está a trabalhar para salvar seu património natural e cultural".

"Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazónia para o futuro de todos os brasileiros", frisou. 

Este esclarecimento do ator surge depois das acusações feitas esta sexta-feira pelo presidente brasileiro. "DiCaprio é um tipo fixe, não é? A dar dinheiro para incendiarem a Amazónia", disse Bolsonaro, dirigindo-se aos seus apoiantes.

A organização ambiental de DiCaprio avançou com cinco milhões de dólares (4,5 milhões de euros) para ajudar a proteger a Amazónia na sequência dos incêndios que destruíram um grande área da floresta tropical em julho e agosto

Estes comentários de Bolsonaro surgem na senda de raides policiais às sedes de duas organizações não governamentais no estado do Pará

Vários bombeiros voluntários também foram detidos e posteriormente libertados. A polícia disse que estão a ser investigados por alegadamente incendiarem a floresta para receberem apoios financeiros de ONGs

Recomendados para si

;
Campo obrigatório