Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Modelo processa Miss Mundo após ser desclassificada por ser mãe

Veronika Didusenko perdeu o título de Miss Ucrânia que venceu em 2018.

Modelo processa Miss Mundo após ser desclassificada por ser mãe
Notícias ao Minuto

16:48 - 30/11/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Miss Mundo

Veronika Didusenko, uma modelo ucraniana de 24 anos, está a processar a organização do concurso Miss Mundo após ter sido desclassificada por ser mãe e divorciada.

De acordo com jornal Daily Mail, Veronika perdeu o título apenas quatro dias depois de o vencer e ainda foi impedida de entrar nas finais do concurso Miss Mundo, depois de ter sido revelado que a manequim era divorciada e tinha um filho, Alex, com 5 anos.

Desde essa altura que a ucraniana moveu ‘mundos e fundos’ contra a organização do tão afamado concurso, sediado no Reino Unido, acusando-a de ter critérios “ultrapassados” e que rompem com a “Lei das Igualdades”, aprovada em 2010, neste país.

A modelo acusa ainda os organizadores do Miss Mundo de descriminação e “humilhação pública”.

Ver esta publicação no Instagram

My water boy

Uma publicação partilhada por Veronika Didusenko (@veronika_didusenko) a 9 de Nov, 2019 às 4:53 PST

Recorde-se que, desde que foi criado, em 1951, o Miss Mundo proíbe mulheres casadas ou mães de participarem no concurso, fazendo com que elas assinem um documento onde declaram estar dentro de todas as regras.

Veronika já assumiu ter errado quando declarou estar dentro das regras da competição. Contudo, defende que estas têm de ser repensadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório