Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Conheça o 'herói' de fato e gravata do ataque na London Bridge

Civil já está a ser apelidado de 'herói' pelo sangue frio que teve no momento do incidente na London Bridge.

Notícias ao Minuto

22:03 - 29/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

Um homem, de fato e gravata, corre com uma faca na mão, na London Bridge, em Londres. Este civil, captado por vídeos que posteriormente foram partilhados nas redes sociais está já a ser apelidado de 'herói' do ataque desta sexta-feira, uma vez que pode ter evitado que mais pessoas fossem esfaqueadas. 

Não é claro o papel que teve - se retirou a faca ao atacante ou se a apanhou e a levou para longe deste - mas o que parece certo é que a sua ação foi fundamental naquele momento de tensão. 

Veja, na galeria acima, o momento em que o homem corre com a faca na mão e a afasta do local de perigo.

George Robarts, uma testemunha do ataque, escreveu no Twitter que este homem - cuja identidade ainda não é conhecida - estava "do outro lado da London Bridge quando o ataque começou" e que "correu pelo trânsito e saltou o separador central para bloquear o atacante com [a ajuda] de outras pessoas".

"Ele fugiu do local mas parece que o desarmou. Bravura impressionante", concluiu na rede social. 

Outras imagens mostram também um grupo de pessoas a tentarem deter e imobilizar o terrorista antes da chegada da polícia para que este não pudesse continuar a perpetrar o terror que o levou aquele local, ao início da tarde. 

De lembrar que duas pessoas morreram neste ataque com arma branca. Há ainda vários feridos, num número não revelado oficialmente pelas autoridades britânicas. O atacante foi morto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório