Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Três jovens esfaqueados em rua comercial de Haia. Suspeito em fuga

Polícia confirma três feridos "menores" e afasta hipótese de estarmos perante um ataque terrorista. Suspeito que está a ser procurado pelas autoridades terá entre os 45 e os 50 anos.

Três jovens esfaqueados em rua comercial de Haia. Suspeito em fuga

Pelo menos três pessoas foram esfaqueadas na Grote Marktstraat - principal rua comercial de Haia, na Holanda - esta sexta-feira pelas 20h30 hora local (menos uma hora em Portugal Continental), confirmaram as autoridades da cidade através do Twitter. 

O suspeito deste ataque com arma branca é um homem entre "os 45 e os 50 anos" que fugiu do local e está a ser procurado pelas autoridades, revelou ainda a polícia de Haia na mesma rede social. Estará vestido com roupa de treino cinzenta e a usar um cachecol.

Foi confirmada a existência dos feridos mas não é conhecida a gravidade destes. A polícia revela apenas que as três vítimas são jovens "menores" e que estão "em contacto com as respetivas famílias".

No local estão, além de vários elementos da polícia holandesa, ambulâncias e um helicóptero.

Ainda não há detalhes sobre quais as motivações que levaram a esta ocorrência, mas a polícia afasta para já a hipótese de estarmos perante um ataque terrorista. 

A polícia holandesa selou a área e estabeleceu um alargado perímetro para manter os populares à distância. Este incidente ocorreu numa rua de comércio e, por isso, bastante movimentada, mas que esta sexta-feira, por ser dia de Black Friday, estaria ainda mais tendo em conta os grandes descontos que atraem muitas pessoas. 

De lembrar também que este incidente ocorre horas depois de outro ataque com arma branca na London Bridge, em Londres, no Reino Unido. Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, confirmou a polícia britânica. O atacante foi depois abatido a tiro.

[Última atualização às 22h34]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório