Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ataque Londres: Boris Johnson agradece aos serviços de emergência e civis

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, agradeceu hoje aos serviços de emergência e aos civis que travaram o ataque na Ponte de Londres e assegurou que, apesar de o suspeito ter sido abatido, a investigação continua.

Ataque Londres: Boris Johnson agradece aos serviços de emergência e civis
Notícias ao Minuto

17:55 - 29/11/19 por Lusa

Mundo Londres

"<span class="news_bold">Quero agradecer aos serviços de emergência, que avançaram na direção do perigo, e aos civis que mostraram uma coragem extraordinária ao intervirem fisicamente", disse Boris Johnson à imprensa em Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro britânico.

"São o melhor do nosso país", disse o primeiro-ministro.

Um homem atacou hoje ao princípio da tarde na Ponte de Londres (London Bridge) várias pessoas com uma arma branca, sendo depois abatido a tiro pela polícia, segundo confirmaram à imprensa fontes oficiais da polícia metropolitana.

Imagens divulgadas no Twitter mostram o suspeito rodeado por cerca de uma dezena de transeuntes, que conseguiram desarmá-lo e imobiliza-lo até à aproximação da polícia.

Boris Johnson disse-se entristecido pelo facto de o incidente ter provocado vítimas e enviou condolências aos feridos e seus familiares.

"O que lhes posso garantir é que quem quer que esteja envolvido neste ataque será perseguido e levado perante a justiça", disse ainda o primeiro-ministro, assegurando que a investigação prossegue, apesar de os primeiros dados indicarem que o suspeito agiu sozinho.

"Tanto quanto podemos saber, o incidente foi contido", disse, apelando contudo "a toda a gente" que "esteja vigilante".

O Reino Unido, frisou, "nunca será aterrorizado ou intimidado por este tipo de ataques".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório