Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Suspeito do esfaqueamento na London Bridge morreu. Tinha explosivo falso

A polícia britânica faz conferência de imprensa sobre o incidente que aterrorizou quem na tarde desta sexta-feira passava na zona da London Bridge.

Suspeito do esfaqueamento na London Bridge morreu. Tinha explosivo falso
Notícias ao Minuto

16:28 - 29/11/19 por Melissa Lopes e Fábio Nunes

Mundo Londres

A Metropolitan Police confirmou que o suspeito do esfaqueamento na tarde desta sexta-feira na London Bridge morreu. Numa conferência de imprensa, o comissário da Metropolitan Police Neil Basu afirmou que "um suspeito do sexo masculino foi baleado pelas forças especiais da polícia de Londres e posso confirmar que ele morreu no local". 

O responsável da Metropolitan Police referiu ainda que o ataque provocou vários feridos, mas não adiantou um número exato

Neil Basu  revelou que o suspeito do ataque tinha um falso explosivo. O incidente está a ser tratado como um ataque terrorista. O comissário fez questão de frisar que, nesta fase da investigação, "seria inapropriado especular mais" e que a polícia vai "manter a mente aberta relativamente a qualquer motivo".

A polícia continua a pedir às pessoas para evitarem a zona em redor da London Bridge e pede igualmente a quem tiver vídeos ou fotografias do ataque para fazê-los chegar às autoridades. 

O ataque desta sexta-feira acontece semanas depois de ter sido reduzido o nível de ameaça terrorista no Reino Unido de "grave" para "substancial". 

[Notícia atualizada às 16h51]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório