Um pescador a usar um íman para pescar num rio do Michigan, nos Estados Unidos, apanhou um 'peixe' fora do comum. Era uma granada alemão da Primeira Guerra Mundial.
Joseph Alexander disse que estava a pescar no rio em Grand Rapids, quando o seu íman atraiu um objeto que não conseguiu identificar de imediato, mas que as autoridades mais tarde estabeleceram ser um morteiro.
"Pensei que parecia uma granada, mas nunca tinha visto nenhuma antes", disse Joseph a uma estação de televisão local. "Trouxe-a para casa, tirei algumas fotografias, publiquei-as online e de repente recebi vários comentários a dizer que se tratava de uma granada e que tinha de ligar à polícia. Por isso foi o que fiz", explicou.
O departamento da polícia de Grand Rapids disse que a granada está armazenada em segurança e que vai ser detonada com recurso a C4. A polícia diz que o morteiro à partida não deverá ser perigoso devido ao facto de ter estado submerso durante um longo periodo de tempo, mas as autoridades estão a ser cautelosas.