Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Jovem é alérgica à água. Lágrimas e suor são um problema para Tessa

Tessa tem uma condição extremamente rara em que até a sua própria transpiração e lágrimas podem provocar irritações.

Jovem é alérgica à água. Lágrimas e suor são um problema para Tessa
Notícias ao Minuto

23:58 - 27/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Tessa Hansen-Smith sofre de uma condição tão rara quanto insólita. A jovem, natural do estado norte-americano da Califórnia, é alérgica à água e só pode tomar banho duas vezes por mês. A questão é tão grave que até a própria transpiração e as lágrimas de Tessa podem levar a que se desenvolvam fortes irritações, conta o Daily Mail

A adolescente tem ainda fortes dores de cabeça e desenvolve febre quando a sua pele toca em água. Praticar desportos, continua a publicação, está assim completamente fora do alcance desta universitária. Beber água de forma a manter-se hidratada é outra das 'lutas' com que Tessa tem de se debater diariamente. 

"É uma condição muito difícil de ter porque eu sou até alérgica às minhas próprias lágrimas, saliva e suor", revela, citada pelo jornal britânico, acrescentando que sofre ainda de "fadiga e náusea".

"O mau estar é normalmente causado pela ingestão de algo com muita água como fruta e vegetais. Até beber água pode causar cortes na minha língua", afirma ainda Tessa. 

A condição foi diagnosticada pela própria mãe da jovem, que é médica, quando Tessa tinha 10 anos. Esta afeta menos de 100 pessoas em todo o Mundo. 

Para chamar a atenção para esta doença, Hansen-Smith criou uma página na rede social Instagram, denominada @livingwaterless

Ver essa foto no Instagram

they don’t let me on school campuses with all this shoulder action

Uma publicação compartilhada por tessa (@tess.hs) em 28 de Fev, 2019 às 9:03 PST

Recomendados para si

;
Campo obrigatório