Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Terrorista condenado a prisão perpétua no Reino Unido

Mahdi Mohamud esfaqueou três pessoas o ano passado em Manchester.

Terrorista condenado a prisão perpétua no Reino Unido

Mahdi Mohamud, que, no dia 31 de dezembro de 2018, esfaqueou três pessoas numa estação de metro de Manchester, e foi condenado, esta quarta-feira, a prisão perpétua no Reino Unido.

O homem, de 26 anos e que mora no Reino Unido desde os 9, admitiu que o ataque era para ter sido maior e confessou que tentou mesmo matar os dois passageiros do metro e o polícia, que ficaram feridos.

De acordo com o jornal Metro, o terrorista, com dupla nacionalidade, holandesa e somali, deve agora ser internado num hospital psiquiátrico de alta segurança até que esteja “mentalmente estável” para ser transferido para uma prisão.

Recorde-se que Mahdi Mohamud esfaqueou um casal de meia idade, no último dia do ano, na estação de metro Manchester Victoria, e de seguida atacou com a mesma arma branca um polícia que tentava pará-lo. Depois de detido, as autoridades encontraram uma segunda faca ainda maior.

Testemunhas disseram em tribunal que o terrorista gritava “Allahu Akbar!” (Viva o califado) durante os ataques.

Segundo o Metro, Mahdi tirou o curso de engenharia mecânica na Universidade de Leeds, em 2016. Depois de conseguir uma vaga na Rolls Royce, sofreu uma psicose e, a partir daí, nunca mais recuperou completamente. Esteve internado, por várias vezes, em hospitais psiquiátricos, tanto no Reino Unido como na Somália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório