Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Paciente recebeu rim que não era para ele. Aconteceu em hospital dos EUA

O paciente submetido ao transplante saltou a lista de espera. O paciente que devia ter sido submetido ao transplante recebeu um novo rim uma semana depois.

Paciente recebeu rim que não era para ele. Aconteceu em hospital dos EUA
Notícias ao Minuto

11:59 - 27/11/19 por Fábio Nunes

Mundo EUA

Um hospital de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, fez um transplante de rim ao paciente errado, segundo a BBC. O rim era para um paciente que tinha o mesmo nome e uma idade semelhante. O erro aconteceu no Virtua Our Lady of Lourdes Hospital. A administração desta unidade hospitalar esclareceu que o paciente que devia ter recebido o rim também já foi submetido a um transplante.

Um dos elementos da equipa do hospital percebeu o erro no dia seguinte ao transplante, que foi realizado no dia 18 de novembro. O paciente que recebeu o rim também estava na lista para receber um transplante renal, mas saltou a ordem prioritária.

Uma semana depois, o paciente que deveria ter recebido o rim também foi submetido a um transplante. Ambos os pacientes encontram-se bem, fez notar o hospital, que considerou este erro um “evento sem precedentes”.

“Erros desta magnitude são raros. Apesar das pouco habituais circunstâncias da semelhança das identidades dos pacientes, uma verificação adicional teria prevenido este erro”, disse Reginald Blaber, vice-presidente executivo e chefe clínico da Virtua Health.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório