Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 19º

Edição

Matemática também já tem Dia Internacional e em 2020 começa a celebrá-lo

A matemática vai passar a ter um Dia Internacional, que se celebrará em 14 de março a partir de 2020, foi hoje aprovado em sede da UNESCO, anunciou a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).

Matemática também já tem Dia Internacional e em 2020 começa a celebrá-lo
Notícias ao Minuto

21:22 - 26/11/19 por Lusa

Mundo UNESCO

A proclamação de 14 de março como Dia Internacional da Matemática foi hoje oficializada na 40.ª sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO), que termina na quarta-feira em Paris, França.

A efeméride já tinha sido aprovada em outubro pelo Conselho Executivo da UNESCO, mas tinha de ser ratificada na Conferência Geral.

Até agora, 14 de março é conhecido mundialmente como o Dia do Pi. A data é escrita como 3/14 em alguns países e a constante matemática Pi é aproximadamente 3,14.

O Dia Internacional da Matemática foi uma iniciativa da União Internacional de Matemática, organização dedicada à cooperação internacional no domínio da matemática, e teve o apoio de várias sociedades científicas, incluindo a SPM, cujo vice-presidente, Fabio Chalub, integra a comissão internacional de gestão das atividades propostas para assinalar a data.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório