Os acessos à Casa Branca e ao complexo do Capitólio foram bloqueados na manhã desta terça-feira devido a uma violação do espaço aéreo restrito em Washington DC, avança o heavy.com. Os acessos foram bloqueados às 9h locais (14h em Portugal Continental). O incidente já foi resolvido.
A jornalista Claudia Grisales, da NPR, deu conta da situação no Twitter e revelou que a "emergência foi prevenida" e que as pessoas já estavam a ser autorizadas a voltar aos edifícios.
Inicialmente, Grisales tinha afirmado num tweet que "grande parte do complexo do Capitólio e as ruas em redor estão interditados devido a uma emergência 'air con'". "Um polícia do Capitólio disse-me que perderam a comunicação com uma aeronave e que isso forçou evacuações em certas zonas do Capitólio por precaução", acrescentou.
Much of the Capitol complex and surrounding streets are closed this morning due to an “air con” emergency. I’m told by @CapitolPolice that communication has been lost with an aircraft and that’s forced evacuations of some areas of Capitol as a precaution. pic.twitter.com/oYhXTwHJGB
— Claudia Grisales (@cgrisales) November 26, 2019
All clear!!! Emergency averted and we are being let inside buildings again.
— Claudia Grisales (@cgrisales) November 26, 2019
De acordo com a MSNBC, os caças da força aérea norte-americana foram enviados para escoltar a aeronave.
[Notícia atualizada às 14h40]