Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Deslizamento de terras provoca desabamento de viaduto no norte de Itália

Um viaduto antes da autoestrada A6, em Ligúria, colapsou. Até ao momento ainda não foi possível apurar informações sobre possíveis vítimas.

Deslizamento de terras provoca desabamento de viaduto no norte de Itália
Notícias ao Minuto

18:23 - 24/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Um troço de 30 metros do viaduto Madonna del Monte, que faz a ligação com a A6, na região italiana de Lingúria, na província de Savona, desabou durante a tarde deste domingo, avançou a comunicação social italiana.

Em declarações à agência noticiosa Reuters, o presidente da região de Ligúria, Giovanni Toti, explicou que o incidente decorreu de um deslizamento de terras provocado pelo mau tempo. Giovanni Toti ainda acrescentou que há relatos de que um carro estaria a passar no local no momento do desabamento, situação que está a ser averiguada pelos bombeiros que se encontram junto aos escombros. 

Foi ainda divulgada a informação de que debaixo do viaduto há um fluxo de lama com uma altura de cerca de 2 metros.

Porém, de acordo com a imprensa local, ao que tudo indica o colapso do viaduto, que está sob a responsabilidade da Autostrada dei Fiorinão, não terá provocado nenhuma vítima. Mas esta informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. 

Segundo relatos de testemunhas, os carros conseguiram parar a alguns metros do ponto onde o viaduto colapsou.

A autoestrada, que que une Savona e Turim, encontra-se cortada nos dois sentidos. O alerta às autoridades foi dado por volta das 15h00 (14h00 em Lisboa).

[Notícia atualizada às 19h]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório