Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Quer visitar os países mais seguros? Rume ao Norte da Europa

O 'Travel Risk Map' para 2020 já foi revelado. Noruega, Finlândia e Islândia são os países que apresentam riscos "insignificantes".

Quer visitar os países mais seguros? Rume ao Norte da Europa
Notícias ao Minuto

15:50 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Segurança

Se quer ir visitar os países mais seguros no próximo ano, o seu destino deve apontar para o Norte da Europa. A International SOS, uma empresa de serviços de segurança durante viagens, revelou o 'Travel Risk Map' para 2020, divulgando quais os locais que em que deve 'apostar' e aqueles de que se deve manter mais longe. 

Os três rankings agora publicados regem-se pelos fatores 'doenças', 'segurança' e 'sinistralidade rodoviária'.

Quanto à 'segurança', o mapa usa um código de cores em que há o risco "Insignificante", "Baixo", "Médio", "Alto" e "Extremo". Nas melhores posições ficaram a Noruega, a Finlândia, a Islândia e a Gronelândia. Suíça, Luxemburgo e Eslovénia recebem a mesma distinção.

Por outro lado, o Mali, a Síria, a Líbia, o Iraque, a Somália e o Iémen estão entre os que apresentam um índice de risco "Extremo" em termos de segurança, ou seja, é extremamente perigoso deslocar-se a estas regiões.

Curioso para saber onde se situa Portugal? O nosso país, à semelhança do que ocorre em grande parte do resto da Europa, apresenta um risco "Baixo", o segundo melhor

Já em termos médicos, Portugal apresenta também um risco "Baixo", enquanto em questões rodoviárias é igualmente dos países que tem um melhor índice.

Pode consultar aqui o 'Travel Risk Map' para o ano que vem em todas as categorias e perceber quais os locais que 'deve' visitar. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório