Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bombeira tenta salvar canguru durante incêndios devastadores na Austrália

Shaye Hatty encontrou o animal e ajudou-o a respirar e a beber água.

Notícias ao Minuto

10:24 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Austrália

Os fogos florestais que têm devastado a Austrália deixaram também os animais com a vida em risco.

Um vídeo partilhado no Facebook da Fire and Rescue NSW Station 209 Albury Civic, uma corporação de Bombeiros local, mostra o momento em que uma operacional tenta salvar a vida de um pequeno canguru que estava a sofrer devido à inalação de uma grande quantidade de fumo. 

"Enquanto estávamos a proteger o Centro Correctional de Glen Innies de um grande incêndio que deflagrava pela floresta, Shaye Hatty da 'Fire and Rescue NSW Station 336 Jerilderie' encontrou um canguru que tinha sido afetado pelo fumo. Ela tentou dar-lhe oxigénio do nosso kit de primeiros socorros e também água", escreveu a brigada como enquadramento das imagens publicadas no dia 19 de novembro.

De lembrar que seis pessoas já morreram e centenas de casas ficaram destruídas na sequência dos incêndios, sobretudo na Nova Gales do Sul (sudeste) e em Queensland (nordeste), desde setembro. Académicos, cientistas e antigos bombeiros, assim como as vítimas diretas dos fogos, acusam o governo pelo agravamento do aquecimento global.

Já o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, rejeitou esta quinta-feira as acusações que responsabilizam as políticas ambientais do governo pelos fogos que estão a devastar o país considerando que o Executivo já fez muito contra o aquecimento global.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório