Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Neste hotel paga menos de um euro por noite... mas vai 'parar' ao YouTube

Aqui a privacidade não existe. Em contrapartida, consegue fazer umas férias mais baratas...

Estaria disponível a participar num programa 'Big Brother'? É quase isto que o 'One Dolar Hotel' - Hotel de um Dólar', em português - lhe dá a oportunidade de experimentar. Trata-se de um estabelecimento na cidade japonesa de Fukuoka que tem dois quartos onde a estadia custa apenas 100 ienes por noite, aproximadamente 0,83 cêntimos, mas... onde tudo o que fizer é transmitido no YouTube

A ideia pertence a Tetsuya Inoue, um jovem de 27 anos que tomou conta do local que anteriormente era gerido pela sua avó, conta a CNN. O objetivo era dinamizar o espaço e, para tal, o japonês teve uma ideia tão 'brilhante' quanto controversa. 

Na conta de YouTube One Dollar Hotel, os ocupantes podem ser vistos em todo o tipo de atividades mas apenas a imagem é captada. O som está a 'salvo' e é 'permitido' apagar as luzes.

Quanto a trocar de roupa... poderá sempre fazê-lo na casa de banho, que não contém câmaras

"As pessoas mais novas não se interessam muito pela privacidade. Algumas dizem que 'está bem' ser visto apenas por um dia", justifica Tetsuya Inoue, citado pela CNN.

Veja, na galeria acima, um vídeo de explicação do conceito partilhado pelo One Dollar Hotel. A conta já tem mais de 7 mil subscritores. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório