Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Árbitra fortemente insultada em jogo juvenil em Madrid por "pais e mães"

"Que porca que és, sua p***", ouve-se dizer, num áudio divulgado na internet. Autarquia e clube reagiram condenando os insultos.

Árbitra fortemente insultada em jogo juvenil em Madrid por "pais e mães"
Notícias ao Minuto

16:11 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Machismo

A autarquia de San Lorenzo de El Escorial, em Madrid, condenou na segunda-feira passada os insultos machistas que foram dirigidos a uma árbitra durante um jogo de futebol juvenil, entre uma equipa da localidade e outra de Villalba. "Que porca que és, sua p***", proferiu-se, conforme se pode comprovar num áudio que pode ouvir abaixo.

O jogo de futebol aconteceu no passado domingo, dia 17 de novembro, entre as equipas Unión Deportiva San Lorenzo e CUC Villalba.

Durante o decorrer da partida, a árbitra que a dirigia foi alvo de vários insultos machistas por parte das pessoas que assistiam, onde estariam presumivelmente muitos familiares de jogadores em campo, assim como crianças.

O clube de futebol anfitrião, UD San Lorenzo, reconheceu o incidente através das redes sociais e emitiu um comunicado onde repudia o comportamento.

"Um grupo de fãs faltou ao respeito e insultou a árbitra do jogo", escreveram, sublinhando que condenam "em absoluto esse tipo de comportamento e qualquer insulto a árbitras/os, jogadoras/es e técnicas/os" e escolhendo as hashtags "não à violênicia" e "não à descriminação".

A atitude foi também condenada pela mãe da árbitra, Mercedes Nuño, que é vereadora de Galapagar, também em Madrid. "Uma plateia com pais, mães, avós, crianças... a nossa obrigação é respeitar e fazer respeitar os valores do desporto", afirmou.

Nuño também partilhou um áudio gravado no dia em causa. "O silêncio torna-nos cúmplices. Se justificamos estas atitudes, a seguir vem o quê? Agressão física?", questionou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório