Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Pai entrega filho assassino à polícia. "Peço perdão" à família da vítima

Suspeito ainda está a monte, mas o pai tem ajudado as autoridades.

Pai entrega filho assassino à polícia. "Peço perdão" à família da vítima
Notícias ao Minuto

14:41 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Wesley Eduardo de Oliveira, de 29 anos, é o principal suspeito da morte de um homem em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, citada pelo G1, Wesley entrou na casa da vítima, Moisés Ribeiro da Silva, e matou-o para o conseguir roubar. Depois, enterrou o corpo da vítima no quintal e desapareceu.

Quando as autoridades contaram ao pai de Wesley que era ele o principal suspeito do crime, o homem prontificou-se a ajudar a polícia.

“Não é justo uma pessoa trabalhar a vida inteira e agora, na reforma, alguém o matar para o roubar. Eu peço perdão pelo que o meu filho fez, mas quero que seja feita justiça. Isto não é justificável, é uma barbaridade”, disse o pai de Wesley num áudio que enviou à família da vítima.

Face a esta situação, o homem enviou fotografias e informações do filho à polícia para ajudar na sua captura que, até agora, não foi concretizada.

Segundo as autoridades, Wesley é “perigoso”, pois também é suspeito de ter assassinado outra pessoa, cujo corpo carbonizou para apagar evidências.

O G1 conta que o crime ocorreu depois do dia 11 de novembro, uma vez que foi neste dia a última vez que a filha falou com a vítima. Desde então, Moisés nunca mais atendeu o telefone.

No entanto, dois dias depois, alguém atendeu o telemóvel da vítima: identificou-se como Douglas e garantiu que estava a cuidar da casa porque Moisés tinha ido viajar.

A mulher, que mora em Itapevi, ligou aos irmãos a contar o sucedido e estes, que moram mais perto, deslocaram-se a casa do pai onde encontraram Douglas. Nesta senda, dirigiram-se até à esquadra da polícia onde apresentaram queixa pelo desaparecimento do pai e, desde então, Douglas não voltou a ser visto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório