Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Idosos em lares pedem companhia (e prendas) para o Natal

Idosos do Estado brasileiro de Goiás protagonizam campanha natalícia. O objetivo é aproximar a comunidade das pessoas institucionalizadas.

Idosos em lares pedem companhia (e prendas) para o Natal
Notícias ao Minuto

11:41 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Com o Natal a aproximar-se a passos largos, começam os preparativos para tornar esta quadra especial e inesquecível.

Para os cerca de 150 idosos institucionalizados em Rio Verde, no Estado brasileiro de Goiás, esta é uma oportunidade para conhecer pessoas, ter companhia e, quiçá, receber uns presentes.

Assim, várias associações de solidariedade locais uniram-se e criaram esta campanha natalícia.

Primeiro, os idosos escreveram postais apresentando-se e dizendo que prenda gostariam de receber. Depois, os moradores de Rio Verde irão comparecer nos lares para conhecer melhor os idosos, levando-lhes também uma prenda.

Um dos voluntários envolvidos na iniciativa, Ulisses, disse ao G1 que "não há nada mais alegre na vida de um idoso do que a presença de alguém, alguém que quer vir conhece-lo, dar um abraço e que gostaria de ficar alguns minutinhos para ter aquele diálogo ou aquele 'papo' fraternal".

Os lares já estão decorados a rigor para a época natalícia e já começaram a surgir publicações nas redes sociais como forma de chamar a atenção da comunidade.

Jairo da Costa, um dos idosos institucionalizados, disse ao G1 que pediu umas calças e uma camisa e garantiu que se receber estes presentes vai ficar "mais feliz ainda".

Notícias ao Minuto© Facebook/Abas Associação Beneficente

Irani Pereira pediu um perfume: "Um vidrinho de perfume está bom... para passar no pescoço, no rosto e beijar uns", brincou a idosa. E Vera Lúcia Bueno assegurou que será a "mulher mais feliz do mundo" se lhe oferecerem um "vestido vermelho e uma pulseira de ouro".

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório