Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cerca de 4 mil polícias destacados para a final da Taça dos Libertadores

Cerca de 4.000 polícias foram hoje destacados para a final da Taça dos Libertadores de futebol, que se vai disputar no sábado entre o Flamengo, de Jorge Jesus, e o River Plate, em Lima, capital do Peru.

Cerca de 4 mil polícias destacados para a final da Taça dos Libertadores
Notícias ao Minuto

18:35 - 20/11/19 por Lusa

Mundo Taça dos Libertadores

A polícia está em "alerta máximo" e "a segurança para a final da Taça dos Libertadores está totalmente garantida", assegurou Herbert Ramos, chefe da polícia de Lima, à France Presse, antes de um jogo para o qual são esperados mais de 20.000 adeptos brasileiros e argentinos. A operação policial também vai contar com helicópteros e drones.

O Estádio Monumental de Lima tem capacidade para 80.000 espetadores. A capital peruana acolhe a final da Taça dos Libertadores pela primeira vez desde a criação da prova em 1960, depois da decisão da Conmebol de não organizar o jogo em Santiago devido à crise social no Chile.

Esta é a segunda vez em dois anos que a final da prova é alterada para um novo local. No ano passado, a segunda mão do encontro entre River Plate e Boca Juniors teve de ser disputada no Santiago Bernabéu, em Madrid, devido às cenas de violência que se registaram em Buenos Aires aquando da chegada do autocarro da equipa 'xeneize'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório