Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Filho de antigo presidente da Alemanha morreu após ser esfaqueado

O filho de Richard von Weizsäcker, o primeiro presidente da Alemanha reunificada, foi esfaqueado e morreu esta quarta-feira.

Notícias ao Minuto

17:39 - 20/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Fritz von Weizsäcker, filho do antigo presidente alemão Richard von Weizsäcker, foi esfaqueado mortalmente depois de ter dado uma palestra, esta terça-feira à noite, em Berlim. O médico de 59 anos de idade acabou por morrer esta quarta-feira.

De acordo com a polícia local, citada pela CNN, Fritz von Weizsäcker estava a dar uma palestra sobre doenças hepáticas, no Hospital Schlosspark-Klinik, quando um homem entrou dentro da sala e esfaqueou-o repetidamente.

Apesar dos esforços para o salvar, o médico acabou por morrer no local.

O suspeito, um homem de 57 anos de idade, foi detido, depois de ter sido dominado por um agente de autoridade de 33 anos que estava no local, fora de serviço. O agente teve que receber assistência médica, depois do incidente, mas não corre perigo de vida.

A polícia alemã adianta que foi aberta uma investigação ao crime, cujos motivos ainda não foram divulgados.

Richard von Weizsäcker, um dos presidentes da Alemanha mais populares, foi presidente entre 1984 e 1994, sendo o primeiro presidente da Alemanha reunificada. Morreu a 31 de janeiro de 2015, aos 94 anos.

Notícias ao MinutoRichard von Weizsäcker© Getty Images

[Notícia atualizada às 17h52]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório