Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Gerente de padaria viaja quase 300 km para devolver chave a cliente

Homem guiou de Nova Iorque até à Pensilvânia e ato de generosidade foi-lhe retribuído no regresso, por um agente de autoridade.

Gerente de padaria viaja quase 300 km para devolver chave a cliente
Notícias ao Minuto

17:58 - 20/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Generosidade

O gerente de uma padaria de Nova Iorque guiou até à Pensilvânia para devolver a chave do carro que uma cliente tinha deixado na sua loja.

A cliente, Diana Chong, passou pela loja de bagels (pão característico, em forma de anel), em Long Island, antes de seguir com a família para Honesdale, na Pensilvânia.

Diana saiu do carro, em funcionamento, e levou consigo a chave automática, que acabou por esquecer na loja. Depois regressou à viatura e seguiu viajem. Só quando chegou ao destino e estacionou é que percebeu que a chave tinha ficado a uma distância de 298 quilómetros.

A norte-americana não iria conseguir voltar a ligar o carro, razão pela qual ligou para a loja. O dono da padaria, Vinny Proscia, ofereceu-se para lhe enviar a chave por correio mas não havia serviço que o fizesse em tempo útil. Proscia decidiu, então, guiar até à cliente.

Diana Chong indicou à Newsday, citada pela AP, que deu ao homem 200 dólares (180 euros) e um cartão de agradecimento, pela generosidade. E ainda bem, pois no caminho de regresso, Proscia foi parado pela polícia por ir em excesso de velocidade. O agente acabou por lhe perdoar a multa depois de ver o cartão escrito por Diana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório