Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

A comovente carta de Natal em que criança pede casa e comida

Uma criança de Liverpool escreveu uma carta comovente ao Pai Natal. Não pediu só presentes, pediu comida e um lar.

A comovente carta de Natal em que criança pede casa e comida
Notícias ao Minuto

11:43 - 20/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Natal

Com a quadra natalícia a aproximar-se, as crianças começam a escrever a carta ao Pai Natal e aproveitam para elencar os brinquedos que desejam receber. Uma criança de Liverpool está a emocionar os internautas com a carta que escreveu. Não pediu só presentes, pediu comida e um lar.

A carta, revela a Sky News, foi encontrada pela equipa do Centro Comunitário da cidade depois de ter sido deixada na caixa de correio natalícia criada para o efeito. A caixa foi estrategicamente colocada no exterior do Centro para que as crianças possam deixar os seus desejos de Natal.

"Podemos ter uma casa este Natal? A mãe quer que fiquemos todos juntos. Podes dar-nos alguma comida?", é desta forma que a criança se dirige ao Pai Natal. No final, acrescenta então que, se possível, gostaria também de ter uma boneca.

Uma cópia da carta foi publicada no Twitter pelo advogado local Gerard Woodhouse, que está ligado ao Centro, onde escreveu: "Ontem parei, abri a caixa de correio e vi lá a carta. Foi muito perturbador. Uma criança de sete anos não se deve preocupar com o Natal em novembro".

Apesar de se sentir comovido com o conteúdo da carta, o advogado diz não se surpreender, já que há algumas semanas se sentou com várias crianças no Centro e uma delas disse: "Eu só quero estar quente neste Natal". De acordo com o advogado, "estas crianças sabem que os pais não têm dinheiro para presentes".

Depois de a carta ter chegado às redes sociais, foi criado um movimento de voluntariado e várias pessoas se disponibilizaram para oferecer presentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório