Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Casal de idosos morre com um dia de diferença e deixa 80 animais em casa

Acumuladores compulsivos dividiam a casa com 60 cães e 20 gatos resgatados das ruas.

Casal de idosos morre com um dia de diferença e deixa 80 animais em casa

Um casal de idosos de São Paulo, no Brasil, morreu no mesmo fim de semana, com um dia de diferença, e deixou 80 animais em casa.

Familiares, vizinhos e amigos tentam agora arranjar soluções de abrigo para os 60 cães e 20 gatos que Carlos D’Aguiar, de 79 anos, e Terezinha de Jesus D’Aguiar, de 85 anos, resgataram das ruas.

Conta o site brasileiro G1, que o casal, que estava junto há mais de 40 anos, era acumulador compulsivo e adorava animais. Após a morte de Carlos, no sábado, e de Terezinha, no domingo, os familiares encontraram uma casa sem condições de higiene.

Aliás, os próprios idosos não viviam na sua própria casa há cerca de três meses. Com pena do casal, um vizinho deu-lhes abrigo depois destes começarem a ficar doentes. Terezinha estava já acamada e Carlos tinha problemas de coração.

A família já garantiu que não abandonou os idosos, mas que estes preferiam viver isolados. “Os meus tios não foram abandonados, mas eles isolaram-se numa bolha. Não aceitavam visitas. Quando fomos ver, com eles já doentes, a casa estava neste estado”, conta uma sobrinha.

A autarquia já começou a limpar a casa, cujo cheiro estava a afetar os vizinhos, mas ainda não há nenhuma solução para os animais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório