Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Aeroporto de Tóquio é o mais pontual há quatro anos consecutivos

No ano passado, 85,6% dos voos partiram a horas deste aeroporto. Cultura japonesa desempenha um papel importante na eficiência registada pelo aeroporto de Haneda.

Aeroporto de Tóquio é o mais pontual há quatro anos consecutivos

O aeroporto internacional de Tóquio, mais conhecido como o aeroporto de Haneda, é o quinto aeroporto mais movimentado do mundo. Em 2018, quase 87 milhões de passageiros passaram por Haneda, justificando o título de mega-aeroporto.

Mas apesar deste tráfego intenso, o aeroporto de Tóquio mantém um registo de pontualidade notável. De acordo com os dados do OAG, 85,6% dos voos que descolaram de Haneda partiram a horas. A média para um aeroporto da sua envergadura situa-se nos 77,1%.

2018 foi o quarto ano consecutivo em que o aeroporto de Haneda foi o mais pontual. A CNN refere que a elevada pontualidade deste aeroporto explica-se pela eficiência dos seus funcionários, auxiliados por novas tecnologias que têm sido implementadas. Mas também pela preponderância que a pontualidade tem na cultura japonesa.

“Os japoneses crescem com o hábito da pontualidade. Quando se tornam adultos, a importância da pontualidade já está gravada nas suas mentes”, frisou Kimihara Hideyaki, gerente de um dos restaurantes do aeroporto de Haneda.

No próximo ano, Tóquio deverá receber um número ainda maior de visitantes internacionais. No verão de 2020 vai organizar os Jogos Olímpicos e Haneda será uma porta de entrada chave na capital nipónica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório