Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Essex: Famílias sem dinheiro para repatriar corpos de 39 migrantes

As famílias dos 39 vietnamitas encontrados mortos em Essex, na traseira de um camião, alegam não ter condições para cobrir os gastos para repatriar os corpos.

Notícias ao Minuto

14:53 - 19/11/19 por Noticias ao Minuto

Mundo Reino Unido

As famílias dos 39 vietnamitas - encontrados mortos no mês passado num camião frigorífico em Essex, no Reino Unido - alegam não ter condições financeiras para repatriar os corpos dos seus familiares. 

De acordo com a imprensa britânica, na altura do trágico incidente, o Governo do Vietname garantiu que iria ajudar a repatriar os corpos.

Contudo, esse apoio nunca chegou às famílias, que passado quatro semanas do incidente estão a endividar-se através de empréstimos bancários para conseguirem recuperar os corpos dos familiares. 

Segundo um documento oficial recebido pelas famílias divulgado pela AFP, o transporte de uma urna custa cerca de 1.600 euros e de um caixão 2.500. 

De recordar que em 23 de outubro, os corpos de 39 migrantes - 31 homens e oito mulheres - foram encontrados num camião frigorífico numa zona industrial de Essex, a 30 quilómetros ao leste de Londres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório