Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Essex: Famílias sem dinheiro para repatriar corpos de 39 migrantes

As famílias dos 39 vietnamitas encontrados mortos em Essex, na traseira de um camião, alegam não ter condições para cobrir os gastos para repatriar os corpos.

As famílias dos 39 vietnamitas - encontrados mortos no mês passado num camião frigorífico em Essex, no Reino Unido - alegam não ter condições financeiras para repatriar os corpos dos seus familiares. 

De acordo com a imprensa britânica, na altura do trágico incidente, o Governo do Vietname garantiu que iria ajudar a repatriar os corpos.

Contudo, esse apoio nunca chegou às famílias, que passado quatro semanas do incidente estão a endividar-se através de empréstimos bancários para conseguirem recuperar os corpos dos familiares. 

Segundo um documento oficial recebido pelas famílias divulgado pela AFP, o transporte de uma urna custa cerca de 1.600 euros e de um caixão 2.500. 

De recordar que em 23 de outubro, os corpos de 39 migrantes - 31 homens e oito mulheres - foram encontrados num camião frigorífico numa zona industrial de Essex, a 30 quilómetros ao leste de Londres.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório