Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha. Vigilante do metro esfaqueado por cliente que não pagou bilhete

O homem tentou utilizar o metro sem pagar, foi interpelado por vigilantes e um deles acabou ferido.

Espanha. Vigilante do metro esfaqueado por cliente que não pagou bilhete
Notícias ao Minuto

12:21 - 19/11/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Metro

Um vigilante do metro em Espanha foi esfaqueado, na manhã desta terça-feira, na estação de Paral•lel por um utilizador do transporte que tentou viajar sem pagar.

A informação é avançada pelo La Vanguardia, que dá conta que a agressão ocorreu pelas 7h da manhã em Espanha (menos uma hora em Lisboa), altura em que um utilizador do metro passou pelo acesso sem validar o título de transporte. O homem foi de imediato interpelado por dois vigilantes.

O agressor pegou então numa faca e começou a ameaçar todos os que estavam à sua volta e o impediam de descer para o acesso à linha do metro. Os vigilantes agiram e um deles acabou for ser golpeado numa perna, tendo de receber tratamento hospitalar.

Os Mossos d'Esquadra foram chamados ao local e, minutos depois, detiveram o agressor de 28 anos e de nacionalidade espanhola.

Ignacio Arroyo, presidente do Sindicato Profissional de Seguranças, citado pela publicação, alertou que os ataques a vigilantes dos transportes cresceu "muito" nos últimos anos. Por isso, considerou o responsável que estes profissionais devem ser reconhecidos como agentes de autoridade para fins legais e que deve ser autorizada a implementação de medidas de autodefesa como sprays pimenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório