Nove mortos e 49 feridos em confrontos em Benghazi

Pelo menos nove pessoas foram mortas hoje e 49 ficaram feridas nos confrontos entre o exército líbio e o grupo salafista Ansar Ashariaa, em Benghazi (leste), anunciou o governo líbio.

--

©

Lusa
25/11/2013 11:21 ‧ 25/11/2013 por Lusa

Mundo

Líbia

"Os confrontos causaram nove mortos e 49 feridos", declarou o ministro do Interior interino, Seddik Abdelkarim, ao ler um comunicado do governo.

Um responsável da segurança líbio informou a agência noticiosa francesa AFP que o exército líbio tinha sido colocado em estado de alerta, em Benghazi.

"O chefe da câmara comum de segurança de Benghazi [governador militar], o coronel Abdallah al-Saiti, decretou o estado de alerta" e "pediu a todos os soldados para voltarem as suas unidades", indicou.

O balanço anterior, divulgado pelo hospital Al-Jala de Benghazi, indicava cinco soldados mortos e 23 feridos, entre os quais dez civis, nos confrontos que opuseram, durante a madrugada, elementos do Ansar Ashariaa às forças especiais do exército líbio.

Algumas das vítimas civis foram atingidas por balas perdidas, disse a mesma fonte.

De acordo com testemunhas, homens armados formaram barreiras nas estradas de acesso à zona leste de Benghazi para impedir a chegada de reforços para o Ansar Ashariaa.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas