Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Nove mortos e 49 feridos em confrontos em Benghazi

Pelo menos nove pessoas foram mortas hoje e 49 ficaram feridas nos confrontos entre o exército líbio e o grupo salafista Ansar Ashariaa, em Benghazi (leste), anunciou o governo líbio.

Nove mortos e 49 feridos em confrontos em Benghazi
Notícias ao Minuto

11:21 - 25/11/13 por Lusa

Mundo Líbia

"Os confrontos causaram nove mortos e 49 feridos", declarou o ministro do Interior interino, Seddik Abdelkarim, ao ler um comunicado do governo.

Um responsável da segurança líbio informou a agência noticiosa francesa AFP que o exército líbio tinha sido colocado em estado de alerta, em Benghazi.

"O chefe da câmara comum de segurança de Benghazi [governador militar], o coronel Abdallah al-Saiti, decretou o estado de alerta" e "pediu a todos os soldados para voltarem as suas unidades", indicou.

O balanço anterior, divulgado pelo hospital Al-Jala de Benghazi, indicava cinco soldados mortos e 23 feridos, entre os quais dez civis, nos confrontos que opuseram, durante a madrugada, elementos do Ansar Ashariaa às forças especiais do exército líbio.

Algumas das vítimas civis foram atingidas por balas perdidas, disse a mesma fonte.

De acordo com testemunhas, homens armados formaram barreiras nas estradas de acesso à zona leste de Benghazi para impedir a chegada de reforços para o Ansar Ashariaa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório