Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Iraque: Manifestante leva leão para confrontos com a polícia

Os protestos dos manifestantes antigovernamentais, que começaram no mês passado, já provocaram mais de 300 mortos.

Iraque: Manifestante leva leão para confrontos com a polícia

Um manifestante levou, na semana passada, um leão preso por uma corrente e enrolado numa bandeira do Iraque para um protesto contra o Governo. 

A notícia percorreu o mundo após ter sido publicado no twitter um vídeo e várias imagens do animal selvagem nas manifestações, que têm sido marcadas por confrontos entre civis e autoridades. O vídeo, que foi entretanto retirado das redes sociais, mostrava o leão a saltar na direção de um grupo de pessoas, informou ainda a imprensa internacional, notando, contudo, que não há registo de feridos. 

Segundo a comunicação social internacional, o homem alegou que levava o leão para se proteger das investidas da polícia.

É de recordar que os protestos começaram no início do mês de outubro, em Bagdade e em províncias xiitas do sul e têm mobilizado dezenas de milhares de manifestantes antigovernamentais. A falta de oportunidades de emprego, a carência dos serviços básicos e a miséria são algumas das maiores críticas apontadas ao Governo. Os confrontos já causaram pelo menos 320 mortos e milhares de feridos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório