Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

'Breaking Bad'? Professores de química acusados de fazerem metanfetaminas

Os docentes foram detidos. Já se encontravam suspensos pela universidade onde lecionavam há cerca de um mês.

'Breaking Bad'? Professores de química acusados de fazerem metanfetaminas

No que pode ser facilmente confundido com a narrativa da popular série de televisão ‘Breaking Bad’, dois professores de química de uma universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, foram detidos sob a acusação de produzirem metanfetaminas, de acordo com a Associated Press.

O departamento da polícia de Clark County adiantou que os professores da Henderson State University Terry David Bateman e Bradley Allen Rowland foram detidos esta sexta-feira. Não se sabe nesta altura se ainda permanecem detidos.

Uma porta-voz da universidade esclareceu que tanto Bateman como Rowland já se encontravam suspensos pelo estabelecimento de ensino superior desde dia 11 de outubro. Essa suspensão foi decidida depois de a polícia ter investigado uma queixa de um odor químico no centro de ciência da universidade. O edifício só reabriu no passado dia 29 de outubro.

Este caso tem parecenças com a história ficcional de uma das personagens principais de ‘Breaking Bad’. Walter White era um professor de química que decidiu enveredar pelo mundo do crime, recorrendo aos seus conhecimentos de química para produzir metanfetaminas e vender a droga.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório