Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Frustrada tentativa de roubo de obras de Rembrandt de galeria de Londres

Os seguranças da galeria e agentes da polícia conseguiram recuperar as duas pinturas, mas o assaltante conseguiu fugir.

Frustrada tentativa de roubo de obras de Rembrandt de galeria de Londres

Uma tentativa de roubo de duas obras de arte do pintor holandês Rembrandt, que estão em exibição numa galeria de Londres, foi frustrada esta quarta-feira à noite, referiu a Metropolitan Police. As autoridades britânicas confirmaram que o assaltante conseguiu ter os dois quadros na sua posse, no entanto, as obras nem chegaram a sair da Dulwich Picture Gallery graças à intervenção rápida dos seguranças da galeria e dos agentes da polícia.

Apesar das duas obras terem sido recuperadas, o “ousado” larápio conseguiu escapar depois de ter atirado um spray que continha uma substância desconhecida à cara de um dos polícias. O agente não ficou ferido com gravidade.

“Esta foi uma tentativa de roubo audaciosa e foi claramente planeada de forma antecipada”, afirmou o detetive Jason Barber.

As duas obras de Rembrandt faziam parte da exposição Rembrandt’s Light que está patente na Dulwich Picture Gallery. A exposição está encerrada desde quinta-feira, enquanto decorre a investigação a esta tentativa de assalto.

Esta exposição foi inaugurada no mês passado e conta com 35 pinturas e desenhos de Rembrandt, algumas das obras foram emprestadas pelo Louvre de Paris e pelo Rijksmuseum de Amesterdão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório