Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Mulher apunhala homem que a apalpou. É acusada de tentativa de homicídio

Caso ocorreu a 10 de junho de 2018, em Valência. Mulher vai ser julgada na próxima terça-feira.

Mulher apunhala homem que a apalpou. É acusada de tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

22:43 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher foi acusada de tentativa de homicídio por, alegadamente, ter apunhalado com uma faca de cozinha um homem que a apalpou. O caso ocorreu a 10 de junho de 2018, em Valência, Espanha, e a suspeita vai a tribunal na próxima terça-feira, conta o jornal La Vanguardia. É pedida uma condenação de seis anos de prisão.

A mulher terá ido a casa do homem após ambos terem estado a beber e a consumir droga, revela a agência EFE, citando uma carta do Ministério Público.

Depois, este começou a apalpá-la com a intenção de manter relações sexuais. Numa tentativa de o afastar, a jovem tê-lo-à apunhalado várias vezes. 

"Num dado momento, como o homem queria ter sexo [...] a mulher, para o tirar de cima dela, pegou numa faca de cozinha com uma lâmina de 10 centímetros e, guiada pela intenção de acabar com a vida dele, espetou-a várias vezes em todo o corpo", afirma o procurador, citado pela publicação.

O homem conseguiu ir para a rua pedir ajuda e acabou por ser encaminhado em estado grave para o hospital. Já a mulher foi encontrada quarenta minutos depois "em estado de embriaguez e agressiva". 

Além dos seis anos de prisão, a acusação pede ainda uma indemnização de 120 mil euros para o homem. Já a cidade de Valência quer 12.491 euros pelos custos da assistência médica prestada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório