Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Canadá. Menina de dois anos quase morreu por beber demasiado leite

Mãe da criança recorreu às redes sociais para fazer o alerta. Menina ficou com uma anemia grave.

Canadá. Menina de dois anos quase morreu por beber demasiado leite
Notícias ao Minuto

22:58 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

Anastacia Gencarelli, natural de Ontario, no Canadá, revelou que a sua filha de dois anos de idade quase morreu por causa de beber demasiado leite, tendo desenvolvido uma anemia muito grave, segundo reportou o The Sun.

A progenitora, que relatou o caso através do seu perfil de Facebook, indicou que Mia, a sua bebé, costumava beber entre quatro a seis biberões de leite a cada 24 horas. A menina, porém, começou a ficar "letárgica, dormente e sem apetite".

Na primeira visita aos médicos, foi-lhe diagnosticada uma infeção de ouvido para a qual foi receitado um antibiótico. Uma semana depois, a menina piorou e Anastacia voltou a levá-la às urgências.

"Não estávamos nas urgência há cinco minutos e uma enfermeira espetacular reparou no meu marido a caminhar impacientemente com a nossa bebé adormecida. Veio ter connosco e levou a bebé", indicou.

Mia foi submetida a vários testes e os médicos perceberam que não conseguiam tirar-lhe sangue. "Começaram a tentar tirar sangue e não conseguiam, tentaram colocar um cateter e não conseguiram", explicou a mãe, acrescentando que foi preciso tirar sangue pela perna.

Os médicos acabaram por descobrir que a menina tinha perdido sangue, sem ter sangrado. "Chegados os resultados, disseram que ela tinha anemia do leite. Se não se pode dar muita água a um bebé, também não se pode dar muito leite", afirmou Anastacia.

A menina precisou de uma transfusão de sangue mas agora está bem, ainda que precise de continuar a tomar suplementos de ferro. E não pode beber mais do que dois biberões de leite por dia, conforme escreve a mãe na publicação, que conta com mais de 5,7 mil partilhas, conforme pode ver abaixo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório