Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Los Angeles. Três polícias deixavam os filhos quando tiroteio começou

Tiroteio em liceu de Santa Clarita, no condado de Los Angeles, culminou na morte de dois estudantes, na quinta-feira. Atirador era aluno na mesma escola e está hospitalizado em estado grave.

Los Angeles. Três polícias deixavam os filhos quando tiroteio começou
Notícias ao Minuto

22:08 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Quando se começaram a ouvir os primeiros disparos na escola secundária Saugus, em Santa Clarita, na quinta-feira de manhã, estavam três agentes da polícia a deixar os seus filhos. Os agentes, que estavam de folga, correram assim que ouviram os tiros e prestaram de imediato os primeiros socorros aos alunos feridos.

A rapidez com que chegaram ao local, diz a CNN, deverá ter contribuído para salvar algumas vidas, num incidente que terminou com dois adolescentes mortos: uma rapariga de 15 anos de idade, que morreu no local, e um rapaz de 14, que morreu no hospital.

Estão hospitalizados mais três adolescentes, não sendo clara qual é a gravidade dos seus ferimentos.

Recorde-se que o atirador - um aluno na mesma escola que fazia 16 anos no dia do tiroteio - entrou na escola por volta das 7h30 (hora local, 15h30 em Lisboa) com uma arma semiautomática dentro da mochila, abriu fogo sobre vários colegas e depois disparou sobre si próprio.

O atirador, identificado como Nathaniel Berhow, está hospitalizado em estado grave. Norte-americano de ascendência japonesa, mora em Valencia, uma zona muito próxima da escola secundária.

O incidente adensará a discussão em torno do controlo de armas nos Estados Unidos, que tem sido uma constante de há alguns anos a esta parte, com incidentes como os das escolas de Columbine e Parkland a serem lembrados pelos defensores de controlo mais apertado nas leis relativas ao porte de armas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório