Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Carteiro condenado a três penas perpétuas por homicídio violento de jovem

Funcionário enganou a jovem, dizendo-lhe que havia uma encomenda em seu nome. Incidente aconteceu em agosto na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Carteiro condenado a três penas perpétuas por homicídio violento de jovem
Notícias ao Minuto

21:45 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

Foi condenado a três penas perpétuas o homem sul-africano que violou e matou uma estudante num balcão dos correios, num caso que se tornou simbólico da violência que enfrentam as mulheres na África do Sul, gerando várias manifestações.

Uyinene Mrwetyana, de 19 anos de idade, tinha ido ao balcão dos correios, na Cidade do Cabo, para perguntar por uma encomenda que ainda não tinha chegado, no início do agosto. No final do mês, o funcionário que a atendeu ligou-lhe, dizendo que lhe a encomenda tinha chegado.

Luyanda Botha, de 42 anos de idade, esperou a jovem na agência, violou-a e matou-a. "Ele violou-a mas ela resistiu. Depois agrediu-a na cabeça com um objeto contundente e fechou o corpo num cofre do agência", disseram as autoridades sul-africanas, citadas pela CNN.

O homicida confessou o crime e indicou à polícia onde tinha escondido o corpo, tendo-se declarado culpado em novembro, numa audição em tribunal.

Esta sexta-feira, o Supremo Tribunal da Cidade do Cabo anunciou que Botha servirá pena perpétua por homicídio, acrescida de mais duas penas perpétuas por violação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório