Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Cádis. Agressão brutal a aluna de 13 anos por defender colega de bullying

Aluna de 13 anos de idade ficou com o nariz partido. Incidente aconteceu numa escola de Cádis, na comunidade autónoma da Andaluzia.

Cádis. Agressão brutal a aluna de 13 anos por defender colega de bullying

Um aluno de uma escola secundária em Jerez de la Frontera, em Cádis, na Andaluzia, agrediu com violência uma colega de 13 anos de idade, partindo-lhe o septo nasal apenas com um golpe.

O incidente aconteceu na passada segunda-feira, quando o alegado agressor regressou à escola depois de uma suspensão de três dias também por agressão a colegas.

Javier Barba, pai da menor agredida, conta que o jovem agressor é "problemático e agressivo", tendo a sua conduta já sido alvo de várias expulsões "e queixas por parte dos pais".

Na segunda-feira, explicou este encarregado de educação, o aluno "envolveu-se numa zaragata com um miúdo e estava a chatear uma menina que tentou agredir na altura em que uma professora teve que intervir", mandando-os a todos para dentro da sala.

Uma vez dentro da sala, o agressor continuou a ameaçar a outra aluna, dizendo-lhe que lhe ia "partir a cara". Nessa altura, a jovem agredida intervém para a defender. Segundo o pai, o agressor virou-se para a jovem e disse-lhe: "Pronto, então vou-te partir o nariz a ti". O jovem deu-lhe um murro que lhe partiu o septo nasal.

A aluna, a sangrar profusamente, foi levada ao hospital pelos pais, que foram de imediato chamados à escola. Foi-lhe colocada uma tala no nariz e aguarda-se pela evolução do tratamento para saber se será necessária intervenção cirúrgica.

A Polícia Nacional investigou o caso, que agora está a cargo do Tribunal de Menores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório