Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem condenado por ter pintado cão de azul para lhe "tirar a sarna"

Jovem da República Dominicana não só pintou o cão de azul como publicou as imagens na internet, espoletando uma onda de críticas.

Notícias ao Minuto

18:26 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Juan Diego Félix decidiu cobrir o seu cão com tinta azul e publicar o feito nas redes sociais, uma decisão que acabou por lhe custar uma multa e a obrigatoriedade de apresentações periódicas na esquadra local.

O jovem natural da República Dominicana entregou-se na esquadra de polícia depois de se tornar alvo de críticas e contestações por defensores dos direitos dos animais, na sequência da publicação do vídeo na internet.

As imagens, que pode ver acima, mostram Félix a cobrir o cão com tinta, com um pincel, enquanto várias pessoas assistem. Sublinhe-se que a lei dominicana enquadra a obrigação de denunciar maus-tratos a animais.

Em entrevista a alguns meios televisivos locais, o jovem justifica que gosta "muito" do seu cão e que apenas o pintou de azul "para lhe tirar a sarna". O cão acabou por ficar bem.

Depois de se entregar às autoridades, o jovem foi detido e levado a julgamento, onde acabou condenado a uma multa de 20 mil pesos dominicanos (342 euros) e a apresentações periódicas durante seis meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório