Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Três juízes suspensos após tiroteio e embriaguez em estacionamento

A troca de tiros ocorreu no parque de estacionamento de um restaurante de fast food.

Três juízes suspensos após tiroteio e embriaguez em estacionamento

Três juízes do estado norte-americano do Indiana foram suspensos de funções depois de uma altercação alimentada por excesso de álcool. Os homens envolveram-se na confusão depois de serem impedidos de entrar num clube de strip.

Andrew Adams, Bradley Jacobs e Sabrina Bell foram suspensos na sequência do incidente no parque de estacionamento de um restaurante de fast food, em maio deste ano.

Numa decisão publicada esta quinta-feira, o Supremo Tribunal diz que "as ações dos juízes não são só meramente embaraçosas a nível pessoal, mas descredibilizam todo o sistema judicial do Indiana.

"Tiveram má conduta judicial, apareceram em público embriagados e comportaram-se de forma prejudicial ao envolverem-se numa altercação verbal", escreveu o tribunal. 

Segundo é descrito no documento, citado pelo Independent, os juízes estavam "a gritar, a usar obscenidades, a troçar e a fazer gestos insolentes para o outro grupo".

Dois homens passaram de carro e um deles gritou pela janela para Sabrina, que respondeu esticando o dedo do meio. Os homens estacionaram o carro e aproximaram-se do grupo. Foi nesse momento que a altercação se deu, tornando-se depois física.

Um dos homens do carro terá depois usado uma arma para atingir Andrew na barriga e disparou duas vezes contra o peito de Bradley. Ambos precisaram de cirurgias de emergência.

O atirador foi acusado de 14 crimes de agressão agravada, entre outros. Os juízes Bradley e Sabrina foram suspensos durante 30 dias sem vencimento.

Andrew foi condenado em setembro por ter pontapeado um dos homens do carro e foi sentenciado a um ano de prisão, mas só precisou de cumprir dois dias. Foi suspenso durante dois meses sem vencimento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório